Por que um advogado precisa de um site?

A Internet é o modo como as pessoas encontram informações básicas nos dias de hoje. De fato, mais de 90% das pessoas usam mecanismos de busca para encontrar informações, empresas e serviços na web.

Estar na internet é primordial para um advogado ser encontrado, você não tem uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão.

Mesmo um site simples com alguns detalhes básicos dos seus serviços jurídicos (área de atuação, o que você faz, currículo de advogado e informações de contato) pode manter seu escritório de advocacia com alguma chance de ser encontrado.

Seus amigos e concorrentes da faculdade de direito já estão online e visíveis para clientes em potencial 24 horas por dia , 7 dias por semana, se você ainda não tem site você é praticamente invisível para os consumidores modernos com experiência digital.

Aqui estão algumas boas razões pelas quais é importante que os advogados tenham sites:

1. Isso faz com que você seja mais acessível

Um site pode permitir que seus clientes o alcancem de maneira muito mais conveniente do que qualquer outra fonte.

Um potencial cliente pode procurar você na Internet e alcançá-lo instantaneamente, a qualquer hora do dia. Se você quiser competir com os grandes escritórios de advocacia, os sites são ideais para oferecer a mesma ou ainda mais acessibilidade.

2. Cria confiança e credibilidade

Um site pode ajudá-lo a construir confiança e credibilidade não apenas entre seus clientes, mas também entre seus pares.

O conteúdo que você fornece em seu site, incluindo referências e depoimentos, pode aumentar a confiança em suas habilidades e conhecimentos jurídicos. Somente quando as pessoas têm certeza de que você sabe como resolver o problema, elas entrarão em contato com você.

Um blog pode ser uma maneira ideal para exibir seu conhecimento e experiência.

3. Agrega valor e qualidade aos seus serviços

As primeiras impressões contam. Clientes em potencial avaliam a confiabilidade e a qualidade de um site nos primeiros cinco segundos que visitam.

Os clientes também avaliam a qualidade de seus serviços com base em sua experiência de navegação. Se o site da sua firma de advocacia parecer moderno, elegante e caro, os clientes assumirão uma maior qualidade de seus serviços.

Se o site do seu escritório de advocacia parecer barato, eles assumirão que você não tem dinheiro para gastar com sua presença na web.

Uma analogia apropriada seria a experiência do visitante chegando ao escritório físico de sua empresa. Se um cliente chega ao seu escritório sujo na parte ruim da cidade e vê uma configuração de aparência barata, ele não inspira a mesma confiança de quando um cliente pega o elevador até o vigésimo andar para ser recebido por sua recepcionista.

Seu site é o imóvel on-line da sua empresa. A principal diferença é que você pode deixar on-line uma impressão de arranha-céus no centro da cidade com um orçamento menor.

4. Ele fornece informações

O melhor  sobre ter um site é que eles fornecem aos seus clientes todas as informações de que necessitam da maneira mais conveniente.

Seus clientes podem aprender sobre suas credenciais, experiência e áreas de conhecimento sem ter que fazer uma visita ao escritório.

Os sites são a melhor fonte de informação que você pode fornecer aos seus clientes sobre o seu escritório de advocacia com antecedência, para que possam tomar uma decisão informada.

5. É uma poderosa ferramenta de marketing

Apesar do que todos dizem, os advogados precisam comercializar seus serviços para se manterem competitivos. Um site funciona como uma ferramenta de marketing ideal que pode custar muito menos do que os anúncios televisivos ou impressos.

Se alguém está procurando um advogado, então eles já precisam de seus serviços. Depois de abrir seu site, você pode facilmente transformá-lo em clientes em potencial usando informações e conteúdo poderosos.

Um site é uma maneira inteligente de maximizar seu dinheiro. Mas um site sozinho provavelmente não é suficiente. Aproveite também os meios de comunicação social - e não se esqueça de blogar - é outra ótima maneira de melhorar sua reputação e atrair clientes.

E anúncios de TV e impressos também podem ter o seu lugar. A melhor estratégia de marketing é uma abordagem multifacetada que abrange uma variedade de modalidades.

Conclusão

Para se adequar aos novos tempos, ter um bom site é uma necessidade. Um bom site irá validá-lo para potenciais clientes referidos a você por outras pessoas. Isso ajudará você a atrair novos clientes que nunca ouviram falar de sua empresa antes.

A cereja do bolo....

Antes de concluir esse post, veja nossos modelos de sites para advogados e escritórios de advocacia. Todos os modelos estão em WordPress com Construtor de Sites, além de vários modelos de páginas internas que acompanha cada tema.

Ver temas para advogados:

Tema Advogada Luisa

Tema Advogado Galvão

Tema Advogado Filipe

Tema Advogado Thomaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *