Motivos para sua Empresa ter um site

Quais são os motivos para sua empresa ter um site? Essa é uma pergunta que já não é mais necessário se fazer, sabemos que o futuro já chegou e estar na internet não é diferencial, e também não é uma necessidade, é uma questão de sobrevivência. 

Segundo o Ibope, o Brasil já tem mais de 100 milhões de usuários conectados na internet, é uma população enorme de internautas que ficam conectados para se socializarem, pagar contas, pesquisar preços de produtos e encontrar site de empresas!!!

Ficar de fora do ambiente digital é suicídio e estar onde seu público está é providencial para o sucesso da sua marca e para a venda de produtos e serviços. Neste aspecto as vantagens de uma empresa ter um site são muitas.

Apresentamos abaixo 7 vantagens que um site pode proporcionar para sua empresa, acompanhe:

Fortalecimento da sua marca

Um site de empresa bem planejado e administrado proporciona uma imagem profissional, transmite credibilidade e contribui para o fortalecimento da sua marca.

A internet abriu a possibilidade de nivelar empresas grandes e pequenas, pelo menos no que se refere ao aspecto digital. Acredite, sua empresa toda é avaliada pela qualidade do seu site.

Quem acessa o site da sua empresa e encontra um site bem elaborado acredita que aquela empresa é grande e bem organizada. É a imagem que um site bem elaborado gera e transmite para uma empresa.

Mas cuidado, o contrario também pode ocorrer, e se o visitante não gostar do site da sua empresa ele não retornará e não visitará sua empresa.

Particularmente eu não compro de empresas com sites mal elaborados, por que não gera credibilidade! Esse é um dos principais motivos para sua empresa ter um site e se destacar entre os grandes.

Baixo investimento

Utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, se levado em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.

Nenhuma mídia fica exposta tanto tempo para milhares de pessoas como na internet por um investimento que cabe no bolso da sua empresa.

Melhor relação custo x benefício

Um site é uma mídia de excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.

Essa relação fica mais favorável se analisarmos o custo aplicado na manutenção de um site, que não passa de 35 reais mensais. Claro que para sites complexos como um ecommerce o valor sobe, mas mesmo assim é infinitamente menor se comparado com uma loja física.

Tempo, conveniência e praticidade

Atualmente o recurso que mais falta ao visitante é tempo. Paga-se contas pela internet, cotação de preços, compras online e muito mais sem sair de casa!

Através do site da sua empresa o visitante poderá ter informações detalhadas dos seus produtos sem precisar ligar para você. Além de cômodo para o cliente é prático para a empresa que economiza recursos no atendimento deste cliente.

É um atendimento mais eficiente, rápido e barato para sua empresa.

Fácil mensuração de resultados

Um site consegue medir o número de acessos por dia, semana, mês e informa qual o horário de maior tráfego, quanto tempo o visitante permaneceu nas páginas, número de visitantes e em quais banners e links ele clicou.

Nenhuma mídia possui esse poder de mensuração! Realmente é fantástico esse poder de analisar em tempo real o que o visitante está realizando em seu site. As estratégias podem ser mudadas no meio do jogo e ainda poder mensurá-las!

Presença global

Ter um site representa presença em diversas regiões e de mercados inexplorados a um custo baixo. Seus produtos passam a estar presentes em todo o país.

E o melhor desta atuação global é que nenhum investimento em escritórios é necessário!

Fácil disseminação de informações

A informação publicada na internet tem reação instantânea no seu público, pois chega a ela rapidamente, quase em “real time”. Essa característica de rapidez pode ser usada a seu favor na divulgação de ofertas e informações que poderão ajudar seus visitantes.

Geração de Leads / Prospects

A dica aqui é usar seu site como fonte de conteúdo através de um blog e ajudar seus visitantes com informações úteis para eles.  A visita constante desses visitantes atrás de conteúdo irá gerar um relacionamento com sua empresa e transformá-los em leads ous prospects.

Se possível crie ebooks gratuitos e distribua através do email. Se você tiver o email dos seus visitantes poderá criar um vínculo com eles através de ações de email marketing.

Corra, sua empresa precisa ter um site

Se sua empresa ainda não tem um site institucional, ela precisa ter um! Corra para alcançar a concorrência que já está na sua frente. É uma triste realidade, mas não desanime por que ainda há tempo de recuperar o tempo perdido.

E tenha em mente que criar site para sua empresa não é custo e sim um investimento que retornará um excelente lucro!

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