Você sabe medir a velocidade de abertura do seu site?

A criação e o desenvolvimento de um site é um investimento muito alto, e baseando-se no valor investido o que se espera é que este site cumpra todos os requisitos de um site bem projetado.

Aparência, conteúdo e usabilidade não são suficientes para garantir o sucesso de um site. A velocidade de abertura de um site é um item extremamente importante e não pode ser desprezado, pois além de influenciar no rankeamento do Google, aproxima ou afasta seus visitantes de você.

Site lento fica nas piores posições do Google e aumenta sua taxa de rejeição. O visitante escolhe seu site nos motores de busca e clica, mas não espera o site abrir por que o site é lento e fecha a janela, isto faz a sua taxa de rejeição aumentar.

Muitas vezes a gente desconfia de que nosso site está lento, mas sempre fica em dúvida se é a conexão, o servidor ou o computador. O que fazer nesta situação?

Listei algumas ferramentas gratuitas e muito eficientes que medem a velocidade de abertura de um site e dão uma sugestão para resolver o problema de lentidão.

Todos eles fazem uma análise da performance do seu site de forma detalhada e confiável, portanto, servem como uma direção para deixar seu site mais rápido e melhor estruturado.

Vamos lá….

Gtmetrix – 2 Ferramentas em 1

Esta ferramenta oferece até 30 parâmetros para analisar a performance do seu site. Para cada um destes parâmetros há sugestões para melhorá-los.

O que mais gosto nesta ferramenta é que ela oferece a possibilidade de analisar seu site também através do Yslow, um outro serviço de análise de performance fornecido pelo Yahoo. Na verdade são duas ferramentas em 1.

Se você se inscrever no site terá a possibilidade de mensurar melhor o desempenho através de um histórico que fica registrado. É uma excelente opção para quem gosta de fazer muitos testes e acompanhar os resultados.

A ferramenta gera uma pontuação onde é possível ver de forma rápida e intuitiva o desempenho do site.

gtmetrix

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificação de
avatar
wpDiscuz