Guia para escolher o melhor provedor de hospedagem de sites

melhor-provedor-de-hospedagem-de-sitesA busca por um provedor de hospedagem de sites de boa qualidade é sempre uma aventura, que pode gerar grandes dores de cabeça se a escolha na for bem sucedida.

Trocar um serviço de hospedagem ruim por um péssimo não é simplesmente trocar 6 por meia dúzia, pois só o tempo empregado para fazer toda a migração do site para a nova hospedagem e o tempo gasto na procura por esse serviço já encareceu e inviabilizou a troca de hospedagem.

Vou levar em consideração neste artigo que seu site é em wordpress, que é o framework adotado como padrão no mercado web não só do Brasil, mas no mundo todo.

Quando sabemos para onde olhar quando procuramos algo as coisas ficam mais fáceis de serem encontradas.  Espero poder te ajudar a focar no que é importante para você ponderar melhor sobre as melhores opções de hospedagens.

Ao final deste guia vamos apresentar um passo-a-passo para te ajudar escolher o melhor provedor de hospedagem e planos adequado para cada tipo de site.

1- Qual o tamanho do seu site?

Antes de começar a sair por aí procurando por uma hospedagem, você precisa saber suas necessidades em relação à hospedagem e para isso é indispensável você saber o tamanho do seu site e o quanto de recursos ele consome.

A partir do tamanho do seu site você poderá olhar o espaço oferecido, banda de transferência, memória e processador.

As estimativas a seguir são apenas referências empíricas que podem ser usadas para dimensionar o tamanho do seu site. Estarei me referindo aos sites em wordpress que é o padrão.

Site pequeno

site-pequeno-tamanho-do-siteUsa poucos plugins até aproximadamente 5, não usa muitas imagens nas páginas e não tem muitas linhas de programação (alguns temas em wordpress tem até 3.000 linhas e outros 600). Recebe por dia em torno de até 1.000 visitas diárias.

Importante: mesmo um site considerado pequeno (leve em imagens, poucos plugins) e tiver muitas visitas diárias, pode ser considerado médio ou grande por causa da grande escala em visitas.

Portanto, entre as variáveis: quantidade de plugins, imagens, consumo de recursos e quantidade de visitas diárias, a quantidade de visitas diárias é o fator mais importante.

Site médio

O site médio pode ser caracterizado como um site que usa até 15 plugins ou menos, mas que utilizam muito o processador.

Tem muitas imagens nas páginas ou usa galerias de imagens como um portfólio ou guia de produtos. Tem aproximadamernte  entre 1.000 e 5.000 visitas por dia.

Site grande

tamanho-do-site-grandeGeralmente um site que usa muito o processador e o banco de dados, por exemplo, uma loja virtual. Usa muito Java script através dos seus plugins e tem uma visitação diária a partir de 5.000 visitantes.

Geralmente este tipo de site é uma loja virtual ou um portal local, que além de ter centenas de páginas, tem também muitas imagens por página.

Considerações importantes sobre o tamanho do site

Plugins: mais plugins implica em mais linhas de código, mais arquivos CSS e mais Java script, elementos necessários para fazer o plugins se adaptar ao tema e fazer rodar suas funcionalidades.

Imagens: cada imagem tem um peso em kilobytes, muitas imagens em uma página deixa a página mais pesada.

Visitas/dia: muitas visitas ao mesmo tempo exige mais memória RAM e mais poder de processamento do servidor. Se houver pouca memória e pouco processador alguns visitantes não acessarão o seu site e os que acessarem verão um site lento.

Linhas de programação: muitas linhas exige mais dos processadores, imagine muitos acessos ao mesmo tempo processando uma página com 3.000 linhas = site lento. Atente para comprar temas em wordpress mais eficientes, ou seja, exibe uma página funcional com uma programação limpa.

2- Servidores Brasileiros -VS- Servidores Americanos

servidores-americanos-brasileiros-hospedagem
Agora que você já sabe qualificar o tamanho do seu site e dimensionar um pouco melhor suas necessidades, o próximo passo é descobrir qual a melhor opção em relação ao local onde fica instalado os servidores do provedor a ser contratado.

Existe uma discussão em torno deste ponto, servidores no Brasil x servidores nos Estados Unidos, isto por que a distância onde fica a instalação dos servidores influência no tempo de carregamento de um site (velocidade de abertura).

Este tempo é  chamado de “latência”, que é o tempo necessário para que os servidores host (hospedagem) recebam e processem uma solicitação de uma página da Web. A quantidade de latência depende, em grande medida, da distância do visitante a partir da localização do servidor.

Se você já hospeda seu site, confira a latência entre seu provedor e o seu cliente no site Map Latency, ele mostra um mapa de latência do seu site em relação a várias cidades do mundo e do Brasil.

latencia-servidor

A latência média entre os servidores americanos e os seus clientes aqui no Brasil é entre 150 e 250 ms (milisegundos). No Brasil a latência fica entre 20 e 40 milisegundos. Levando em consideração o valor em segundos 250 milisegundos = 0,25 segundos e 40ms = 0,04s.

Percebe-se que mesmo o servidor estando nos Estados Unidos o tempo de resposta de um site é baixo, porém para outras aplicações que não seja web isto pode ser um problema, que não é o nosso caso.

3- Hospedagem Linux -VS- Hospedagem Windows

servidor-linux-servidores-windows

Vamos dar uma passada rápida por aqui, pois estamos considerando que seu site foi desenvolvido sobre a plataforma wordpress. Podemos resumir que basicamente as hospedagens linux são específicas para linguagem PHP e as hospedagens windows são para a linguagem ASP.

Hospedagem Linux:

  • Páginas utilizando HTML ou PHP
  • Aplicativos como WordPress, Joomla! ou Drupal
  • Banco de dados MySQL e/ou PostgreSQL

Hospedagens Windows:

  • Páginas utilizando ASP ou .NET
  • Aplicações em ambiente Windows Server.
  • Banco de dados MySQL, PostgreSQL e/ou SQL Server (vendido separadamente)

Portanto, a melhor escolha para hospedagens em wordpress são as que oferecem o plano linux.

4- Tipos de planos de hospedagem de sites

Mas antes de listar estas características para te ajudar a escolher o melhor plano de hospedagem para suas necessidades, é importantíssimo diferenciar os tipos de serviços que estas empresas de hospedagem de sites oferecem. Pois escolher o tipo de hospedagem errada pode frustrar suas expectativas em relação ao serviço contratado.

planos-de-hospedagem-de-sites
Na imagem acima podemos ver alguns tipos de planos oferecidos, perceba a diferença de preço entre cada plano.

Portanto, fique atento, entre tantos nomes e planos no mercado, vale à pena pesquisar bem antes de contratar um plano de hospedagem de sites.

O infográfico abaixo resume bem os tipos básicos de planos de hospedagem oferecidos pelos provedores. Observe que o plano VPS são diversos servidores na nuvem oferecendo um serviço um pouco mais exclusivo do que o plano compartilhado.

planos-de-hospedagem-de-sites

Plano de Hospedagem Compartilhada

Plano mais básico oferecido pelos provedores, se diferencia por valores extremamente baixos e com poucos recursos. Indicado para sites simples com poucas páginas e imagens, sites leves e que exige pouco poder de processamento.

Tem esse nome por que o servidor é compartilhado por dezenas de empresas (pode chegar a mais uma centena de empresas), o que é péssimo, por que os recursos não são repartidos por igual entre esses sites.

ehost-shared-hosting-planNão oferece nenhum recurso extra como IP dedicado (IP de uma forma grotesca seria o RG do seu site, um número exclusivo que identifica seu site), ou espaço e memória escalável (que podem sofrer um upgrade).

Hospedagem compartilhada focada em baixos preços!

O grande diferencial dos planos compartilhados são os valores extremamente baixos, ao lado vemos um exemplo.

Porém, fuja dos planos gratuitos, por esses darão uma grande dor de cabeça pela falta de compromisso com seus clientes.

E….não se engane com os nomes dados a esses planos de hospedagem compartilhada, pois sempre serão planos inferiores mesmo com nome pretenciosos!

Plano de Hospedagem WordPress

hospedagem-wordpress-otimizada-sitesPlano indicado “somente” para sites em wordpress. Geralmente usam muitos recursos e recebem muitas visitas (entre 30 e 100 mil visitas únicas por mês ou mais dependendo do plano).

As principais características de uma hospedagem em wordpress é a alta performance focada em velocidade, segurança extra, suporte especialista e escalabilidade.

A escalabilidade é quando você pode migrar para um plano superior sem precisar contratar um novo plano, você contrata mais recursos. Neste caso você não precisa migrar o site, pois tudo é feito pela nuvem.

preco-plano-hospedagem-wordpressPorém, o valor do plano de uma hospedagem wordpress é alto se comparados aos planos de servidores VPS. Há empresas que oferecem um valor bem mais acessível, mas com menos recursos. Acima vemos os planos wordpress oferecidos pela empresa Websynthesis.

recursos-extras-hospedagem-wordpress

Recursos para uma hospedagem otimizada!

Os valores das “melhores” empresas de hospedagem são a partir de 50 dólares, outras empresas oferecem com um valor mais em conta, a partir de 20 dólares como a WP Engine.

Fuja das empresas populares de hospedagem focadas em wordpress, por que na verdade não oferecem um serviço focado, apenas oferecem a instalação em wordpress e nada mais!

Um detalhe importante é que as empresas focadas neste tipo de hospedagem oferecem um suporte especialista em wordpress, que pode te ajudar muito na otimização do seu site, é um suporte “bem” diferenciado.

Oferecem também recursos como cache no próprio servidor, CDN como o CloudFlare, otimização por compressão de HTML para abrir rápido nos navegadores e minificação dos arquivos de css e java script.

Outro aspecto é a segurança, muitos deles oferecem uma segurança extra, como proteção DDOS, Força Bruta ou Anti-Malware.

São servidores especialmente preparados para entregar um site extremamente rápido e sem nenhum gargalo.  Hospedagem focada em velocidade!

Plano de Hospedagem VPS (Virtual Private Server)

Plano indicado para empresas médias que desejam um servidor “menos” compartilhado e com muito mais recursos. A partilha de recursos aqui é dividida por igual.

O plano VPS é o intermediário entre o iniciante, ou site pequeno e um site grande. Este tipo de plano tende a ser escalável, por que na maioria das vezes é um serviço usado nas nuvens. Serviço na nuvens significa escalabilidade, você pode ter mais recursos sem precisar configurar um outro servidor mais potente.

VPS Managed -VS- Unmanaged

Assim como no plano dedicado, o plano VPS de hospedagem pode ser administrado (managed VPS) ou não. Isso significa que a empresa provedora deste serviço administra para você os principais aspectos do servidor como segurança, instalação e atualização destes softwares.

plano-hospedagem-vps-managedOs valores variam muito nos planos VPS de hospedagem, os planos que são administrados são mais caros. Mas para quem tem conhecimento técnico e gosta de configurar tudo sozinho, o plano umanaged (não administrado) é uma excelente opção por que os valores são bem mais baratos.

Diferente do plano compartilhado, este plano você pode contratar serviços extras, veja abaixo um exemplo:

servicos-extras-plano-vps-hospedagem

Geralmente tem acesso ao root do servidor, podendo fazer instalações de softwares para turbinar o site ou prestar algum tipo de serviço na nuvem (app web) que não requer muitos recursos. Hospedagem focada em performance!

Plano de Hospedagem Dedicada

plano-hospedagem-servidores-dedicadosEsse é top da cadeia alimentar! Servidor com alto poder de processamento, exclusivo para apenas uma empresa. Também oferece acesso ao root do servidor.

Usada por startups, médias e grandes empresas para fornecer serviços na nuvem e em muitos casos, usada para fornecer serviço de revenda de hospedagem. Foco é o alto desempenho, segurança e exclusividade no suporte.

Assim como no plano VPS, o plano de servidores dedicados podem ser managed ou unmanaged. Se você já tem uma equipe de TI escolha a opção umanaged, por que os custos realmente são bem inferiores aos servidores managed. Além de você poder implantar uma segurança que se adeque perfeitamente as suas necessidades.

Em relação ao desempenho tudo depende da máquina contratada, mas mesmo as mais simples oferecem um desempenho rápido.  A dica aqui é procurar por empresas que oferecem a maior quantidade de recursos extras, já que você está pagando caro pelo plano dedicado.

Infográfico Comparativo entre os planos

Plano compartilhado (Shared Hosting) de Hospedagem x Plano VPS de Hospedagem (VPS Hosting)

comparacao-plano-vps-plano-compartilhado-hospedagem

Plano VPS de Hospedagem (VPS Hosting) x Servidores Dedicados de Hospedagem (Dedicated Server)

comparacao-plano-vps-plano-dedicado-hospedagem

Basicamente estes são os tipos de planos oferecidos, claro que existem derivações destes planos como o VPS Híbrido, Hospedagem Elástica e os planos Cloud.

Independente do tipo de pacote de hospedagem de sites, algumas características devem ser observadas na hora de contratar uma hospedagem. Vamos lá…

5- Principais características no serviço de hospedagem: velocidade, segurança e suporte

desempenho-de-sites-rapidosUm bom provedor de hospedagem deve possuir 3 características que o fazem se destacar entre os demais: rapidez, segurança e um bom suporte.

Infelizmente os serviços de hospedagem do Brasil não fornecem muitas informações sobre os servidores, nem sobre a segurança. Ficam restritos a informar apenas características relacionadas a espaço, processadores, banda de transferência e contas de email.

Velocidade: site rápido gera mais venda

Rapidez é a característica mais importante a ser observada dentro de um bom desempenho, pois entre todas as demais características ela é fator de rankeamento no Google e também contribui para o aumento ou diminuição da sua taxa de rejeição, outro fator de rankeamento.

Veja abaixo outro infográfico mostrando a importância da velocidade de abertura de um site!

infografico-desempenho-de-sitesA rapidez de um site também contribui para aumentar sua taxa de conversão e efetuar mais vendas. Estudos demonstram que 1 segundo de demora na abertura de um site faz cair às vendas em 7%. É algo a considerar, certo?

Você consegue um site rápido pela combinação de um servidor otimizado para esse fim e também com um site também otimizado.

Vamos abordar neste artigo apenas a otimização no servidor oferecido pela empresa de hospedagem que é o foco.

Apache -VS- Nginx -VS- LiteSpeed, qual servidor escolher?

apache-litespeed-nginx-melhor-servidorA opção padrão é o servidor Apache que oferece um serviço com boa velocidade, porém existem duas configurações de servidores otimizados para wordpress que se destacam: os Servidores Web Nginx ( leia-se Engine X) e o LiteSpeed.

Procure por empresas que ofereçam essas tecnologias. Entre os dois o LiteSpeed obtém um resultado melhor usando menos recursos, porém, seu custo é um pouco mais elevado, mesmo havendo uma versão gratuita desta tecnologia.

Servidores turbinados: + velozes + furiosos!

Alguns provedores americanos oferecem recursos extras que deixam seu site muito mais rápido e estável. Veja alguns recursos:

  • Discos SSD: aumentam em até 20x a velocidade do servidor;
  • Varnish: cache do seu site diretamente no servidor;
  • CloudLinux: estabilidade e melhor balanceamento dos recursos do servidor;
  • HTTP2/: processa mais requisições do seu site ao mesmo tempo por ser em paralelo.

Segurança: site seguro gera mais confiança

A segurança do seu site é algo que você deve realmente considerar na contratação de uma empresa de hospedagem.

Confiança no mundo dos negócios é algo relevante, no mundo digital com tantas notícias de fraudes, ninguém vai querer fazer negócios com uma empresa que não gera confiança.

sites-blacklistUm site infectado por um vírus geralmente tem seu IP (RG do site) registrado em uma blacklist que identifica seu site como sendo malicioso.

Isto faz com seu site perca credibilidade junto ao seus clientes e ao Google também, fazendo-o perder posições no ranking.

Mas isso seria o menor dos problemas se dados dos seus clientes fossem roubados através do seu site!!!

Veja acima um gráfico de sites listados em blacklists pelas principais empresas de segurança em sites.

Proteção Essencial: o básico que todo site precisa ter em segurança

hospedagem-segura-antivirus-protecao-basica-sslGeralmente o provedor de hospedagem oferece de forma gratuita alguns recursos que protegem seu site e suas contas de emails contra ataques de hackers, os recursos mais básicos são o Firewall e o Backup.

Firewall: é um recurso necessário e indispensável que barra todas as tentativas de ataques vindas a partir de acessos não autorizados, além de filtrar a rede contra ataques maliciosos e vírus.

Backup: são cópias de segurança de todo o seu site que podem ser usadas para restaurá-lo em caso de falha no equipamento, ou algum ataque que tenha danificado ou corrompido todo o seu site.  É importante você saber se o provedor faz cópias diárias ou de vez em quando.

Certificado SSL: a certificação SSL ajuda proteger seu site em um ambiente  de compras online realizado geralmente por lojas virtuais, embora não seja gratuita, é um item extremamente essencial para fornecer um mínimo de segurança num ambiente de compras online.

Outro diferencial de sites que usam os certificados digitais SSL (https:// ) é que eles podem rankear melhor nas páginas de busca, já que o Google valoriza sites seguros.

Abaixo os principais fornecedores de Certificado Digital do mercado, com valores variando muito em função da empresa fornecedora e também em função do tipo de Certificado.

top-ssl-certificados

Melhores Empresas de Certificado Digital

No Brasil existem empresas fornecedoras de Certificado Digital, entre elas podemos destacar a Serasa Experian e o Site Blindado.

Proteção Premium: diferencias necessários para sites médios e grandes

protecao-de-site-scan-ddos-wafCertamente as opções básicas são as necessárias em qualquer tipo de pacote de hospedagem, porém existem outras que complementam as opções básicas, não que sejam melhores, mas que focam outros aspectos de segurança.

À medida que seu site cresce começa a chamar a atenção de pessoas má intencionadas, complementar a segurança básica com uma segurança extra te garante um site mais estável e seguro, que gera confiança entre seus clientes. Veja abaixo alguns itens extras em segurança.

Anti-Malware: um malware pode ser um vírus, um trojan, spyware ou worms. Cada um desses tipos de malware tem uma finalidade específica para roubar, espionar e danificar tantos sites como servidores e computadores.

A solução apresentada pelos provedores pode ser um anti-malware ou anti-vírus, mas nem sempre é oferecido a desinfecção (limpeza dos arquivos). Há empresas que oferecem a “metade da solução” (detecção do malware) e vendem a outra metade (limpeza dos arquivos). Fique atento a este detalhe!

Proteção DDOS: o DDOS é um ataque efetuado por um hacker que faz com que o servidor fique sobrecarregado com pedidos falsos para acessar o seu site. Por isso a proteção DDOS é indispensável para sites médios e grandes que não desejam ter seu site lento ou fora do ar.

WAF: denominado Firewall de Aplicação Web, é um serviço que detecta e previne ataques através de padrões estranhos de tráfego de dados.

Em tempo real o WAF monitora o tráfego antes que este atinja a aplicação web e analisa todas as solicitações utilizando para isso uma base de regras.

Os principais benefícios oferecidos pelo WAF são: proteção contra ataques comuns, proteção contra roubo de dados, ataques DDoS e Firewall de banco de dados.

Suporte: apoio rápido e eficaz = site saudável

suporte-em-hospedagem

O suporte de um serviço de hospedagem geralmente não é considerado na hora de escolher um provedor, e isto é um grande erro. Cedo ou tarde você precisará do suporte, seja para pequenos ou grandes problemas, seja para algum tipo de informação necessária para seu site.

O aspecto mais importante a considerar numa equipe de suporte é a velocidade no atendimento e a sua capacidade técnica na resolução de problemas.

Outro aspecto a considerar é saber se o suporte é 24 horas e 7 dias por semana, pois os problemas não tem hora para surgir e esperar o final de semana passar para resolver um problema não rola!

Observe também quais os canais usuais para fazer o atendimento, pois uma urgência a suporte via telefone é mais rápido.

suporte-de-hospedagem-de-sites

A imagem acima exibe as opções oferecidas por uma empresa de hospedagem, veja que esta oferece todas as opções!

#FICAADICA
Um teste que sempre faço para analisar o suporte antes de contratar um provedor, é ver o atendimento via chat num horário improvável, por exemplo,  terça feira às 2 horas da madrugada e vejo se há alguém atendendo e depois  faço perguntas técnicas para analisar o desempenho do atendimento.

6- Reputação: Empresa séria tem nome limpo!

Reputação é algo que você deve analisar antes de contratar um provedor. Talvez a empresa pesquisada ofereça as melhores opções, mas não é certeza que possa cumprir o que promete, e pior, possa ser que você esteja contratando uma empresa fake.

Não é raro ouvir declarações de pessoas que levaram golpe na contratação de serviços de hospedagem. Para amenizar estas ciladas existem alguns sites que analisam a reputação de empresas baseados em reclamações dos clientes.

No Brasil temos o site Reclame Aqui que serve como uma excelente ferramenta para ver a fundo a reputação de uma empresa.

reclame-aqui-reputacao

Reclame Aqui

Segue abaixo a análise de um importante provedor de hospedagem brasileiro. Um bom indicativo nestes números seria o tempo de resposta, isto indica se a empresa de hospedagem presta um bom suporte ao cliente ou não.

Neste exemplo a empresa demora em média 6 dias (você leu certo “dias”) para dar uma resposta, isto por que a reclamação é pública (pasmem!)

reclame-aqui-reputacao-hospedagem-sites

Sinceramente, já contratei os serviços desta empresa renomada no Brasil e nunca mais seria capaz de contratá-la novamente,  por causa do baixo desempenho no suporte e recorrentes problemas técnicos!

Para fazer uma análise de provedores de hospedagem de sites americanos, use uma ferramenta chamada Scam Analyse, que faz uma análise profunda sobre o site e servidores do provedor pesquisado.

reputacao-de-provedor-de-hospedagem-de-sites

Essa é uma ferramenta útil tanto para provedores de hospedagem, quanto para outros tipos de sites.

A contratação de um provedor americano ou europeu requer alguns cuidados e fazer uma análise básica utilizando as redes sociais e os reviews (opiniões de clientes) é o básico que se deve fazer!

7- Conteúdo Premium: a cereja do bolo está aqui!

Selecionamos duas empresas de hospedagem americanas, que consideramos atender a todos os requisitos descritos acima, uma delas é a que utilizamos para hospedar nosso site.

Veja o review de ambas com seus prós e contras!

Nosso objetivo não é deixar você confuso com um milhão de opções, selecionamos apenas duas, embora haja muito mais opções em provedores tanto brasileiros como americanos.

Decidimos apenas indicar provedores americanos em virtude de melhores resultados e preços competitivos, já considerado a latência destes provedores, que estão instalados em outros países.

Repare que excluímos de nossa lista empresas como Host Gator, GoDaddy, BluHost e Inmotion, pois embora sejam empresas renomadas, são empresas populares que oferecem um serviço mediano e sem foco no cliente.

Vamos lá então com as empresas que sugerimos como excelentes opções em hospedagem.

# 1 – Fast Comet


728×90 High-Performance SSD Cloud (animated)


Provedora de hospedagem relativamente nova se comparada com as grandes. Excelente reputação entre os especialistas e principalmente entre seus clientes.

Embora não haja tantas opções em planos, oferecem o básico para atingir todo tipo de empresa.

Gosto das opções oferecidas como “padrão” para o plano compartilhado, há 5 níveis de cacheamento no próprio servidor, o que deixa o seu site como um foguete em velocidade, além do servidor ser Ningx!

PRÓS

  • Excelente” suporte
  • Servidor Nginx otimizado para wordpress
  • Planos compartilhados com bons preços (baixíssimos)
  • Discos SSD + Cache no servidor
  • CloudLinux
  • Proteções:  WAF (Web Aplication Firewall) + Brute Force + Malware Scan and Cleaner
  • Oferece serviço de migração de sites grátis
  • Devolução completa do seu dinheiro se você não gostar do serviço

CONTRAS

  • Não oferece nenhum recurso extra para o plano compartilhado

Abaixo uma relação de preços dos planos compartilhados, os valores estão em dólares e já são os valores finais sem nenhum tipo de desconto, portanto são preços finais (sem surpresas!).

planos-fast-comet-hospedagem-de-sites

Preços dos Planos Compartilhados Fast Comet

Acesse aqui a Fast Comet!

# 2 – A2 Hosting


Provedora de hospedagem com um leque enorme de opões e recursos para todos os tipos de planos. Realmente é surpreendente a otimização oferecida por esta empresa.

Mesmo que você não contrate os recursos extras, os recursos básicos já atendem muito bem! E pasmem, eles oferecem IP dedicado para o plano compartilhado, mesmo como recurso extra, é inacreditável!

PRÓS

  • Bom suporte
  • Servidor com opção para LiteSpeed otimizado para wordpress
  • Discos SSD
  • CloudLinux
  • Recursos extras para todos os planos
  • Maior variedade de planos
  • Oferece serviço de migração de sites grátis
  • Devolução completa do seu dinheiro se você não gostar do serviço
  • IP dedicado para o plano compartilhado

CONTRAS

  • Preços um pouco mais elevados

Abaixo uma relação dos preços dos planos compartilhados, veja que o menor valor é um desconto para o primeiro mês, o preço abaixo é o valor recorrente. O menor valor começa em $7,99 dólares (desconto no primeiro mês $3,92)

Paga-se mais por mais recursos!

planos-a2-hosting-hospedagem-de-sites

Preços dos Planos Compartilhados A2 Hosting

Acesse aqui a A2 Hosting

Considerações Finais

Ambos provedores tem uma excelente reputação e oferecem  servidores otimizados. Os resultados são sites rápidos e seguros.

Entre os dois fazemos um parenteses na empresa Fast Comet que é a empresa que estamos utilizando no momento e que nos tem prestado um excelente serviço.

comparativo-hospedagem-americanas

Comparativo de reviews do site Host Advice.

Bom, acabamos por aqui….

Se você leu nossa matéria até o final, parabéns! Esperamos que você faça as melhores escolhas para fazer do seu site um referencial no seu nicho!

Se puder, nos ajude compartilhando abaixo nossa matéria com a sua rede!!!
compartilhe-post

10 Comentários

  1. Silvia Lila 27 de Abril de 2017 Responder
    • Inside Click Webdesign 5 de Maio de 2017 Responder
  2. Fabio Adriano 30 de Maio de 2017 Responder
  3. Marcos Henrique 15 de setembro de 2017 Responder
  4. Rafael 30 de setembro de 2017 Responder
    • Inside Click Webdesign 2 de outubro de 2017 Responder
      • Rafael 4 de outubro de 2017 Responder
        • Inside Click Webdesign 9 de outubro de 2017 Responder
          • Rafael 4 de dezembro de 2017
          • Inside Click Webdesign 10 de dezembro de 2017

Deixe um Comentário