Criação de logotipos para escritórios de advocacia e advogados

O que é um logotipo?

No nível básico, os logotipos são símbolos compostos de texto e imagens que nos ajudam a identificar as marcas de que gostamos. Mas eles podem ser muito mais! Um bom logotipo é a pedra angular da sua marca.

O logotipo ajuda os clientes a entender o que você faz, quem você é e o que você valoriza. Isso é muita responsabilidade em uma imagem minúscula! Vamos ver como aproveitar ao máximo o seu logotipo.

O que faz um logotipo?

Logos fazem algo além de parecerem bonitos, certo? Sim! Logotipos servem muitas funções.

Um logotipo faz você se destacar da concorrência

Talvez a função mais fundamental de um logotipo seja dar à sua empresa uma marca única que o diferencia de outras empresas. Isso é especialmente importante se o seu negócio tiver concorrência (o que 99,9% deles faz).

Um logotipo identifica informações importantes sobre sua empresa

Junto com a demarcação do seu negócio, um bom logotipo também fornece ao seu cliente algumas informações cruciais sobre sua empresa: ele pode comunicar o setor em que você existe, o serviço que você fornece, seu público-alvo e seus valores de marca.

Um logotipo cria reconhecimento de marca

Os logotipos também deixam um impacto visual que lembra seus clientes que, bem … você existe!Em outras palavras, os logotipos podem criar fortes associações visuais com uma empresa. Essa associação ajuda os clientes a manter sua marca em mente.

Criação de logotipo para advogados

A profissão jurídica é uma indústria profissional que se concentra em ajudar as pessoas com seus problemas e preocupações legais. Serve para aconselhar as pessoas em um nível pessoal e profissional com coisas que são da maior importância em suas vidas.

É por isso que é tão importante que os advogados e escritórios mantenham uma integridade e aparência profissional online.

Abri um escritório de advocacia e agora?

Você começou seu próprio escritório de advocacia, agora, seu próximo passo é investir na criação de um logotipo, a sua identidade visual, para você usar em seu site e também em seu cartão de visitas.

Um logotipo da sua empresa diz o que você é e quais são seus valores. Um logotipo é o rosto do seu escritório e cria um impacto imediato. Um logotipo é o diferenciador visual de seu escritório de advocacia que dá a identidade visual ao seu negócio.

Existem milhares de sites de imagens de estoque lá fora, vendendo logotipos de empresas de advocacia a preços acessíveis, e você pode fazer o download de acordo com sua escolha em apenas algumas horas.

Caso contrário, você pode contratar alguém que é bom em design gráfico para criar um logotipo moderno, mas contemporâneo para o seu escritório de advocacia, mas é mais caro e demorado.

Um Advogado pode ter um logotipo?

Claro que sim, o logo não está restrito apenas para um escritório de advocacia, um advogado pode ter um  também, para exibir em seu cartão visual ou até um site para advogado mostrando seus serviços, expertise, cases e também seu currículo.

O logotipo pode ser criado apenas com o seu nome usando fontes e cores modernas, misturando as abreviações do seu nome. Neste caso pode-se dispensar elementos de design jurídicos como o tradicional martelo do juiz.

Veja alguns exemplos de logotipo para advogados:

Quanto ao logotipo da firma de advocacia, certifique-se de que você está enviando as mensagens certas para seus clientes, criando um logotipo atraente. Há muitas etapas a serem consideradas ao criar um logotipo de uma firma de advocacia.

Componentes de um logotipo de escritório de advocacia

A profissão jurídica precisa manter um nível de profissionalismo um pouco acima das demais áreas. Como o setor médico, o setor Jurídico é um setor respeitado que precisa manter um grau de integridade e formalidade para comunicar confiabilidade.

Aqui estão três componentes de um logotipo de uma empresa jurídica que você pode querer ter em mente ao criar o seu logotipo:

Especialização

Concentre-se no tipo de lei em que você se especializa e se concentre nessa área em seu logotipo. Você quer ser capaz de comunicar com sucesso o tipo de lei em que você se concentra para os clientes quando eles virem seu logotipo pela primeira vez.

Diferenciação

Também é útil estudar o que sua concorrência está fazendo e comparar a aparência do seu logotipo com outras pessoas do seu setor.

Você não precisa copiar nada do que eles estão fazendo. Mas ajuda a dar-lhe algumas dicas ao visualizar outros logotipos no campo jurídico para comparar com o que você planeja fazer.

Filosofia / Ideologia / Princípios

Sua filosofia, ideologia e princípios estão no centro de sua profissão jurídica. Como você trata seus clientes, ética, comportamento e atitudes são fatores de sucesso que precisam estar em seu logotipo.

Há sempre uma filosofia ou uma ideia central na qual você baseia suas decisões. Se você conseguir capturar isso através do seu logotipo, isso será a sua vantagem.

5 Dicas para criar um logotipo de sucesso!

Listamos as 5 principais dicas que abordamos em nosso dia a dia para criar um logotipo incrível.

Aqui estão estas dicas de como projetar os melhores logotipos de escritórios de advocacia

1. Escolha a cor do seu logotipo

A cor é crucial quando você cria um logotipo para seu escritório de advocacia porque ele se comunica com seu público-alvo em relação à mensagem da sua marca.

Ao escolher cores, certifique-se de que as cores usadas no logotipo sejam neutras para um visual mais profissional. Isso permite que você faça com que seu logotipo pareça diferente para manter você à frente de seus concorrentes.

Hoje em dia, você pode encontrar variadas opções de seleção de cores, ajudando as ferramentas on-line a ajudar designers na escolha de esquemas de cores complementares.

Por exemplo, você tem seu próprio site de advocacia que atrai muito tráfego. Mas, além do tráfego, você precisa transformar esses visitantes em cliente. A seleção de cores do seu logotipo é um fator importante para gerar receita com o website.

2. O uso de fontes

Outro componente importante a ter em mente é o uso de fontes. Você precisa decidir se usará fontes dentro do seu logotipo ou não. Você só deve usá-los se ajudar a cruzar sua marca de uma maneira que um gráfico sozinho não pode fazer.

Em termos de escolha de fontes, você pode optar por usar a primeira letra do nome da sua empresa jurídica ou alguma outra referência ao seu negócio.

Apenas certifique-se que não é confuso para seus clientes e leads e que você comunique claramente o que a letra representa.

3. Moderno ou tradicional

O que você quer? Você quer fazer com que o logotipo de sua firma de advocacia seja projetado como moderno ou tradicional?

Veja abaixo um exemplo do que estamos falando. O logo da esquerda é tradicional e usa o martelo como simbolismo de autoridade do juiz, a justiça em si. Já o logo de advogado da direita “brinca” com o K em referência ao nome da advogada Kelly.

Existem basicamente duas opções de temas disponíveis para logotipos de escritórios de advocacia. Você pode projetar seu logotipo com o conceito moderno se quiser que ele pareça elegante e contemporâneo.

Você também pode criar o logotipo de seu escritório de advocacia com o conceito tradicional se quiser que ele apareça como um escritório conservador, sólido e confiável. No que diz respeito ao campo jurídico, é altamente eficaz manter os estilos tradicionais.

Você pode adicionar toques modernos ao logotipo de seu escritório de advocacia. Esses tipos de práticas são considerados as melhores práticas para novos sites e as pessoas devem segui-las quando criarem logotipos para seus escritórios de advocacia.

4. Simplicidade

Logotipos de escritórios de advocacia devem ser sempre simples e isso ajuda seus clientes em potencial a dimensionar facilmente seus negócios. A simplicidade é a melhor ferramenta que ajuda as pessoas a lembrar seu logotipo na próxima vez que o virem.

Um design complicado é difícil de lembrar e dá uma impressão muito diferente entre os clientes.

Outro motivo importante pelo qual seu logotipo deve ser simples é a aparência limpa e clara quando é reduzido para caber em cartões de visita ou como um ícone em uma guia do navegador.

5. Seja criativo

Não use uma fórmula “cortador de biscoitos ou um molde” para nada. Isso nunca é uma boa ideia para qualquer tipo de negócio, incluindo a profissão legal.

Não importa quanto sucesso os outros tiveram, copiar ou tentar imitar o que os outros fizeram e esperar os mesmos resultados não é realista. Todos são diferentes e os resultados obtidos serão determinados por vários fatores.

Olha esse exemplo, bem parecido com o logo acima, mas repare na junção do J com o L, simples, mas criativo!

Por isso, seja criativo com a sua escolha de gráficos para o seu logótipo e certifique-se de que o torna único de alguma forma.

Esse outro já fez algo bem diferente, mas tome cuidado para não fugir muito do contexto, por mais que fique criativo às vezes pode confundir seu visitante ou lead.

 

Todos juntos para você apreciá-los e se inspirar!!!

Compare as fontes, formas, estilos, cores. Você tem total liberdade de fazer algo novo e moderno, ou se preferir ser tradicional, mas com elegância.

Espero que tenha curtido!

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