Como escolher um provedor de hospedagem com um “bom” suporte?

A escolha de um provedor de hospedagem de sites é sempre algo que requer uma atenção especial, por que o provedor é um fator que influência na velocidade, estabilidade e desempenho do seu site.

Se você escolher um provedor de hospedagem que não ofereça recursos e um bom suporte com certeza você terá sérios problemas.

Uma questão que deve ser observada é a possibilidade de se contratar uma empresa de hospedagem americana, que muitas vezes oferece um serviço melhor do que uma empresa nacional. Mais tarde falarei mais um pouco a respeito.

Diversos são os fatores que influenciam na escolha de um provedor de hospedagem, posso citar o suporte, recursos oferecidos, preço, respeitabilidade e localização.

Vamos focar no suporte. Vamos lá então…

Suporte: você tem sido ouvido quando tem um problema?

Nada pior do que não ser socorrido num momento de dificuldade ou quando se tem uma dúvida que precisa urgente de uma resposta.

O suporte é o coração de uma empresa que oferece um serviço mensal, como é o caso de uma empresa de hospedagem. Sabemos que nem todos são experts em informática e dúvidas para gerir seu site sempre vão ocorrer.

Tudo bem que quem desenvolveu seu site foi uma agência digital ou agência de marketing, mas algumas dúvidas que surgirão serão sobre lentidão do site, criação de emails ou site fora do ar, dúvidas estas relacionadas ao provedor de hospedagem.

Suporte por chat, telefone, email e ticket, qual o melhor?

Não existe o melhor, mas sim o mais adequado às suas necessidades do momento.

Procure por empresas que ofereçam o suporte por meio de chat e telefone como diferenciais, por que suporte por email e por ticket todos já oferecem.

Numa emergência a melhor opção é o por telefone, que oferece uma resposta num curto prazo de tempo, mas o agravente fica na demora em conseguir um atendimento, o que pode ser um problema para quem tem urgência.

A segunda opção para quem tem urgência é o chat, embora um pouco mais demorado por ter que escrever o seu problema, é uma opção mais ágil do que o email e o ticket.

Suporte por ticket: um bom registro dos seus problemas

Quando você usa o suporte por ticket é uma maneira de você registrar todos os problemas ocorridos no site, mesmo os problemas pequenos.

O suporte por ticket te proporciona criar um histórico de problemas de fácil consulta, melhor do que por email. Além disto, o suporte por email você precisa arquivar o email em seu computador, por ticket fica armazenado no site da empresa.

Todo esse histórico serve como prova de que o serviço da empresa precisa melhorar e requer mudanças para atender melhor você. Portanto, se não tiver com pressa registre seus problemas de hospedagem por ticket. Lembre-se: contra provas não há argumentos!

Dicas para escolher uma empresa de hospedagem com um bom suporte

Dica 1

Observe se a empresa de hospedagem de site oferece um serviço de suporte que atenda 7 x 24 (sete dias da semana por 24 horas). Principalmente o atendimento telefônico! Emergência não têm hora marcada, certo?

Já imaginou surgir um problema no final de semana que só será resolvido na segunda? Quem fica com o prejuízo nisso tudo?

Dica 2

Faça um teste! No final de semana acione o suporte da empresa que você está pesquisando e veja se está ativo e qual o tempo de resposta.

Contratei um serviço americano de hospedagem por que me atenderam num acionamento às 01:00 da madrugada e eles nem sabiam que eu não era cliente!!!

Essa empresa é BlueHost que mantém um bom suporte e um serviço bem constante sem “travamento” nos meus sites.

Dica 3

Procure na internet por reclamações da empresa que você pretende contratar. Sites como o Reclame Aqui oferecem um registro de reclamações muito eficiente. Lá é possível ver se o problema foi resolvido e o tempo de resposta.

Ali percebi que o Hostnet, empresa de hospedagem, é a empresa mais ágil em resposta e com um alto índice de solução de problemas. Usei o serviço deles por um bom tempo e fui muito bem atendido.

Sei que são dicas simples, mas que podem ajudar você a escolher um serviço de hospedagem que lhe atende bem.

Existem outros fatores a serem observados na contratação de uma empresa de hospedagem de sites que abordaremos em outras matérias.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificação de
avatar
wpDiscuz